10-alimentos-dieta-detox

10 ALIMENTOS PARA DIETA DETOX

Alimentação industrializada, uso de medicamentos, embalagens plásticas, poluentes do ar e da água, estresse: estamos expostos a diversas fontes de toxinas tanto alimentares quanto ambientais. Essas toxinas são gatilhos para processos inflamatórios e para doenças crônicas.

Atualmente muito falada, a dieta de detox tem por objetivo diminuir os impactos negativos dessas toxinas no funcionamento do corpo. A destoxificação ocorre principalmente no fígado e é dependente de uma série de nutrientes que potencializam a eliminação dessas substâncias pelo nosso organismo.

Conheça 10 alimentos/produtos que auxiliam no processo de detox:

Abacate – É fonte de antioxidantes, incluindo a glutationa, que auxilia no processo de detox, otimizando o transporte de toxinas prejudiciais para fora do organismo. A fruta pode ser consumida pura ou utilizada no preparo de pastas e de receitas. Outra opção é utilizar o óleo de abacate para temperar saladas.

            Cranberrie – Muito utilizada para auxiliar na prevenção e no tratamento de infecções urinárias, também pode auxiliar o seu corpo a se livrar de toxinas. Seu suco pode ser consumido para auxiliar na detox. A cranberrie também pode ser encontrada em gel ou em cápsulas.

            Crucíferos – Brócolis, couve-de-bruxelas, couve-flor, mostarda, nabo e rabanete são ricos em enxofre, mineral que auxilia na detox. Os crucíferos podem ser utilizados em receitas de saladas e em tortas salgadas. Na versão liofilizada, podem ser adicionados em sucos, em vitaminas e em sopas.

            Alho – Fonte de enxofre, esse é outro alimento muito utilizado para auxiliar na “limpeza” do organismo. Deve ser consumido preferencialmente cru. Uma boa dica para o alho é amassá-lo e colocá-lo dentro de um recipiente em vidro com azeite. Existe também a opção do óleo de alho em cápsulas.

            Beterraba – Pode ser incorporada em diferentes receitas ou pode ser consumida crua. Possui betaína e pectina, que ajudam a proteger o fígado e o sistema digestivo.

            Semente de girassol – Auxilia na desintoxicação e evita que o colesterol se acumule e cause danos ao organismo. Pode ser consumida em pequenos lanches entre as principais refeições.

            Lentilhas – Ajudam o sistema digestivo a limpar e desintoxicar o organismo. Lentilhas também podem auxiliar na redução do colesterol e no equilíbrio das taxas de açúcar no sangue. Podem ser consumidas em substituição ao feijão ou ainda serem utilizadas no preparo de saladas.

            Clorofila – É desintoxicante e depurativa do organismo, reforça o sistema imunológico, neutralizando as toxinas e aumentando o número de anticorpos do sistema imunológico. Sua polpa pode ser utilizada no preparo de sucos com frutas de sua preferência.

 

PROCURAR POR PALAVRA-CHAVE

Massagem modeladora funciona mesmo?

MASSAGEM MODELADORA FUNCIONA MESMO?

Descubra os benefícios dessa prática aqui.

SAIBA MAIS

CANELA: O TEMPERO QUE AFASTA A GRIPE

Dica pra vida: põe canela que faz bem!

SAIBA MAIS
shutterstock_215637520

ALIMENTOS QUE CRIANÇAS DEVEM EVITAR

Veja quais são e como driblar a vontade dos pequenos.

SAIBA MAIS
ALIMENTOS-QUE-DEVEM-SER-EVITADOS-PELAS-CRIANÇAS-NO-VERÃO

ALIMENTOS SAUDÁVEIS PRO CARDÁPIO DE VERÃO

As altas temperaturas exigem mudanças na alimentação.

SAIBA MAIS
ALIMENTOS-SAUDÁVEIS-QUE-DEVEM-FAZER-PARTE-DO-CARDÁPIO-NO-VERÃO
11-alimentos-detox

11 ALIMENTOS QUE AUXILIAM NA DETOX

Dieta detox caseira? É pra já!

SAIBA MAIS

COMER SAUDÁVEL, MESMO SEM TEMPO

Saiba como ter hábitos alimentares melhores, mesmo com pressa.

SAIBA MAIS
6658_034_NEWS_THUMB_SITE

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Cadê meu Mundo Verde?
Encontre aqui a loja mais pertinho de você.