10-alimentos-dieta-detox

10 ALIMENTOS PARA DIETA DETOX

Alimentação industrializada, uso de medicamentos, embalagens plásticas, poluentes do ar e da água, estresse: estamos expostos a diversas fontes de toxinas tanto alimentares quanto ambientais. Essas toxinas são gatilhos para processos inflamatórios e para doenças crônicas.

Atualmente muito falada, a dieta de detox tem por objetivo diminuir os impactos negativos dessas toxinas no funcionamento do corpo. A destoxificação ocorre principalmente no fígado e é dependente de uma série de nutrientes que potencializam a eliminação dessas substâncias pelo nosso organismo.

Conheça 10 alimentos/produtos que auxiliam no processo de detox:

Abacate – É fonte de antioxidantes, incluindo a glutationa, que auxilia no processo de detox, otimizando o transporte de toxinas prejudiciais para fora do organismo. A fruta pode ser consumida pura ou utilizada no preparo de pastas e de receitas. Outra opção é utilizar o óleo de abacate para temperar saladas.

            Cranberrie – Muito utilizada para auxiliar na prevenção e no tratamento de infecções urinárias, também pode auxiliar o seu corpo a se livrar de toxinas. Seu suco pode ser consumido para auxiliar na detox. A cranberrie também pode ser encontrada em gel ou em cápsulas.

            Crucíferos – Brócolis, couve-de-bruxelas, couve-flor, mostarda, nabo e rabanete são ricos em enxofre, mineral que auxilia na detox. Os crucíferos podem ser utilizados em receitas de saladas e em tortas salgadas. Na versão liofilizada, podem ser adicionados em sucos, em vitaminas e em sopas.

            Alho – Fonte de enxofre, esse é outro alimento muito utilizado para auxiliar na “limpeza” do organismo. Deve ser consumido preferencialmente cru. Uma boa dica para o alho é amassá-lo e colocá-lo dentro de um recipiente em vidro com azeite. Existe também a opção do óleo de alho em cápsulas.

            Beterraba – Pode ser incorporada em diferentes receitas ou pode ser consumida crua. Possui betaína e pectina, que ajudam a proteger o fígado e o sistema digestivo.

            Semente de girassol – Auxilia na desintoxicação e evita que o colesterol se acumule e cause danos ao organismo. Pode ser consumida em pequenos lanches entre as principais refeições.

            Lentilhas – Ajudam o sistema digestivo a limpar e desintoxicar o organismo. Lentilhas também podem auxiliar na redução do colesterol e no equilíbrio das taxas de açúcar no sangue. Podem ser consumidas em substituição ao feijão ou ainda serem utilizadas no preparo de saladas.

            Clorofila – É desintoxicante e depurativa do organismo, reforça o sistema imunológico, neutralizando as toxinas e aumentando o número de anticorpos do sistema imunológico. Sua polpa pode ser utilizada no preparo de sucos com frutas de sua preferência.

 

PROCURAR POR PALAVRA-CHAVE

SMOOTHIE-DE-BANANA,-MAÇÃ-E-CANELA

SMOOTHIE DE BANANA E MAÇÃ

E canela, para dar aquele toque especial.

SAIBA MAIS

QUER CONTROLAR A COMPULSÃO ALIMENTAR?

Os probióticos serão seus melhores amigos nessa dieta.

SAIBA MAIS
COMPULSÃO-ALIMENTAR

8 ALIMENTOS QUE DEIXAM A PELE MAIS BONITA

Descubra como cuidar da sua pele de dentro para fora!

SAIBA MAIS
8ALIMENTOSPELE

10 DICAS PRA TORNAR SEU DIA MAIS SAUDÁVEL

Saiba como turbinar sua rotina de um jeito bem fácil.

SAIBA MAIS
dicas-dia-masi-saudavel
previnir-osteoporose-alimentos-calcio

DICAS PARA PREVENIR A OSTEOPOROSE

Saiba como prevenir a doença de maneiras bem simples.

SAIBA MAIS

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO?

Ele pode fazer mais do que você imagina.

SAIBA MAIS
QUAIS-OS-BENEFÍCIOS-DO-ÓLEO-DE-COCO

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Cadê meu Mundo Verde?
Encontre aqui a loja mais pertinho de você.