6

10 SUPERALIMENTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO CARDÁPIO DE SUA MÃE

Estes 10 superalimentos não podem ficar de fora do cardápio da sua mãe, porque o consumo deles está relacionado à proteção contra diabetes, alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares. Também fortalecem o sistema imunológico, melhoram a aparência da pele e ajudam a manter o peso saudável.

Veja o que está em nossa lista:

Ovos

Além de boa fonte de proteínas, nutriente necessário para manter pele, cabelos e unhas mais bonitos, são também fonte de colina e antioxidantes, que estão relacionados à proteção contra câncer de mama, declínio cognitivo e degeneração macular. Um ovo por dia é considerado saudável para a maioria das pessoas e pode ser uma boa opção para o café da manhã. Cozido, mexido ou poché são as melhores formas de preparação.

 

Feijões

Ricos em fibras, proteínas e minerais como ferro, cálcio, potássio e magnésio. Seu consumo está relacionado a saciedade e bom funcionamento do intestino e também a prevenção e controle de diabetes e hipertensão arterial. Inclua feijões em pelo menos uma refeição ao dia. Eles podem ser usados também na forma de saladas ou sopas.

 

Oleaginosas

Estudos mostram que comer 30g de oleaginosas ao dia pode reduzir o risco de desenvolver doenças do coração e diabetes. Elas são boas fontes de ômega-3 e arginina, que podem ajudar a diminuir a pressão arterial. São também fontes de antioxidantes, que estão relacionados ao combate do envelhecimento precoce. São boas opções de lanche entre as refeições e podem também ser adicionadas a iogurtes ou saladas de frutas.

 

Aveia

Rica em fibras e minerais, a aveia está relacionada com a redução de risco de doenças do coração e também de diabetes. Use-a no preparo de mingaus para o café da manhã ou adicionada em vitaminas, smoothies e frutas.

 

Linhaça

Uma das maiores fontes vegetais de ômega-3. Os estudos mostram que incluir a linhaça na dieta pode reduzir em 46% o risco de doenças do coração, já que ela diminui o colesterol ruim e a pressão arterial. Também está relacionada a menor risco de desenvolvimento de câncer de mama. Suas fibras diminuem o apetite e garantem o bom funcionamento do intestino. Use-a em frutas, iogurtes, sopas, saladas e também em sucos e vitaminas.

 

Azeite de oliva

Fonte de gorduras monoinsaturadas, auxilia na saúde do coração e protege contra Alzheimer. Prefira a versão extravirgem e use para adicionar sabor aos pratos já prontos.

 

Chocolate amargo

É rico em flavonoides, potentes antioxidantes que protegem contra alguns tipos de câncer e doenças do coração. Esses antioxidantes também estão relacionados ao combate do envelhecimento precoce. Coma diariamente 30g de chocolate com pelo menos 70% de cacau ou salpique o cacau em pó em frutas e mingaus.

 

Chia

As sementes de chia são ótimas fontes de proteínas, fibras e ômega-3. Também são boa fonte de cálcio, zinco, magnésio e ferro, minerais importantes para o sistema imunológico e para a saúde óssea. Suas fibras garantem saciedade, por isso a chia está relacionada à perda e manutenção saudável de peso. Use-a em frutas, sucos, smoothies ou em receitas de pães e biscoitos.

 

Quinoa

Cereal fonte dos nove aminoácidos essenciais, é boa alternativa para complementar a dieta dos vegetarianos com proteína de boa qualidade. É também boa fonte de fibras e de nutrientes como ferro, magnésio, cálcio e potássio. Pode ser usada como alternativa ao arroz ou ainda em saladas e sopas. É naturalmente livre de glúten.

 

Chá Verde

Bebida rica em antioxidantes. Os estudos relacionam o consumo do chá verde com redução de crescimento de câncer, melhora da função do fígado e proteção contra Alzheimer. Também está associado ao emagrecimento, já que apresenta ação termogênica. Use 3 xícaras (chá) ao dia, sem adoçar. Pode ser batido com frutas para o preparo de um saboroso suchá.

Neste Dia das Mães que tal inovar no presente e oferecer uma cesta de saúde para ela?

 

PROCURAR POR PALAVRA-CHAVE

14

ÓLEO DE COCO: COMO USAR NA PELE

Sabe que faz bem, mas não sabe como usar? A gente ensina!

SAIBA MAIS

ALIMENTOS QUE MELHORAM A DIGESTÃO

Alguns elementos chave que você precisa colocar no cardápio.

SAIBA MAIS
SAÚDE-DIGESTIVA-ALIMENTOS-QUE-MELHORAM-A-DIGESTÃO

VOCÊ CONHECE O REIKI?

Ententa por que você deve aderir a essa técnica.

SAIBA MAIS
quinta_feira-Você-conhece-o-reiki

ALIMENTOS RICOS EM FIBRAS

Com certeza você já ouviu falar em fibras e no quanto elas são importantes para o seu intestino. Mas sabia que os benefícios vão muito além? Elas podem auxiliar na … Continue lendo “ALIMENTOS RICOS EM FIBRAS”

SAIBA MAIS
Alimentos ricos em Fibras
shutterstock_277426841-(1)

DÁ PRA VIVER SEM CARRO?

SIM! Veja o lado positivo de viver sem motor.

SAIBA MAIS

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO DIABETES

Confira dicas para lidar com a doença e viver com saúde.

SAIBA MAIS
DIA-MUNDIAL-DE-COMBATE-AO-DIABETES-(1411)

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Cadê meu Mundo Verde?
Encontre aqui a loja mais pertinho de você.