Proteína pra quê?

PROTEÍNA? PRA QUÊ?

Sempre ouvimos de médicos e especialistas como é importante ingerir proteína, assim como vários outros nutrientes. Mas você já se perguntou por que ela é tão boa para o corpo?
As funções básicas da proteína são a construção e manutenção dos músculos, ossos, pele e cabelo. Ela é responsável por ajudar na contração dos músculos, melhorar o sistema imunológico, evitar alterações hormonais e auxiliar na transformação dos alimentos ingeridos.

Além disso, a proteína é uma ótima aliada no emagrecimento, pois assim como as fibras, ela traz saciedade, ajudando na diminuição de fome. Para um adulto, recomenda-se as seguintes quantidades de proteína por dia:
– Não pratica atividade física: necessita de 0,8 g de proteína por cada kg de peso.
– Na prática de atividade física leve: precisa de 1,1g a 1,6 g de proteína por kg de peso.
– Na prática da musculação: necessita de 1,5 g a 2 g de proteína por kg de peso.
A proteína é encontrada em alimentos, como queijo, leite, soja, feijão, carne, ovos e peixes, mas quem tem intolerância a esses alimentos, está em dieta ou precisa de um pouco mais do nutriente no cardápio sempre pode recorrer aos suplementos.
E o mais importante: esses suplementos não são exclusividade de atletas. Não praticantes de atividade física, crianças, gestantes e idosos também podem e até devem consumi-los. O que não dá é pra fi car sem proteína no cardápio, né?
Alguns dos alimentos e suplementos que recomendamos é a bebida de soro de leite, o whey protein e a barra proteica. Todos você encontra lá na loja!

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