IMGS_SITE_17_8-1

A IMPORTÂNCIA DO CAFÉ DA MANHÃ

Fundamental e indispensável?

Seria o café da manhã uma das refeições mais importantes do dia? Pode apostar que sim. Durante o período de sono, entramos no jejum noturno, porque não nos alimentamos, mas ainda assim, nosso organismo continua gastando energia para manter-se em funcionamento. Gastamos energia com funções básicas, como respiração, batimentos cardíacos, circulação sanguínea e etc., ou seja, nosso organismo continua gastando energia enquanto dormimos.

Ao acordar, nossa necessidade energética aumenta e o café da manhã se torna uma das refeições mais interessantes e recomendadas para repor as energias gastas pelo jejum noturno. Outra possível e importante justificativa para te convencer a realizar seu café da manhã, é que esta refeição, quando bem feita, além de fornecer energia para o corpo ao longo do dia, também fornecerá nutrientes importantes para evitar a compulsão alimentar no final da tarde.

Esta não é uma regra e não se aplica a 100% das pessoas, mas grande parte delas se beneficiam desta refeição, até mesmo quando o assunto é emagrecimento. Pois é, aquela vontade e preferencia por doces e chocolates no final do dia, pode ter sido influenciada pela falta do café da manhã e as incontáveis horas em jejum. Lembre-se: o organismo é muito inteligente, quando não fornecemos os nutrientes necessários, ele irá solicitar energia rápida, ou seja, alimentos de alto índice glicêmico e rico em açúcares.

Agora que você já sabe por que o café da manhã é importante, saiba o que consumir nesta refeição e garanta que o seu organismo tenha energia suficiente ao longo do dia.

Um café da manhã saudável te fornece nutrientes variados, advindos dos carboidratos e fibras (pães e tapioca, cereais integrais, grãos como chia e linhaça, sementes e frutas diversas), proteínas (ovos, leite e seus derivados) e gorduras essenciais (castanhas, nozes, abacate, óleo de coco). Variar as opções é variar os nutrientes e assim fornecer uma refeição completa e equilibrada.

Sintomas como enxaqueca, desconfortos gástricos e desequilíbrio intestinal, podem estar relacionados a um inadequado ou ausente café da manhã. Procure sempre um profissional capacitado para te orientar da melhor forma e determinar o que é imprescindível para o seu organismo não fadigar antes do tempo.

Comece o dia da melhor forma, se alimentando.

PROCURAR POR PALAVRA-CHAVE

OS-MELHORES-E-OS-PIORES-ALIMENTOS-PARA-QUEM-TEM-GASES-O-QUE-COMER-E-O-QUE-EVITAR

APRENDA A LIDAR COM GASES

Saiba o que comer e o que evitar.

SAIBA MAIS

10 ALIMENTOS QUE AS NUTRIS CONSOMEM TODOS OS DIAS

Se tá no cardápio delas, não pode faltar no seu. Dá uma olhada nessa lista indispensável das nutris!

SAIBA MAIS
10-Alimentos-nutricionista-todos-os-dias

MERENDA SAUDÁVEL

Levar lanchinho de casa é sempre a melhor opção.

SAIBA MAIS
MERENDA-SAUDÁVEL

COMER SAUDÁVEL, MESMO SEM TEMPO

Saiba como ter hábitos alimentares melhores, mesmo com pressa.

SAIBA MAIS
6658_034_NEWS_THUMB_SITE
quinta_feira-Você-conhece-o-reiki

VOCÊ CONHECE O REIKI?

Ententa por que você deve aderir a essa técnica.

SAIBA MAIS

O CARNAVAL ACABA, O ANO COMEÇA

Vamos iniciar uma mudança de hábitos?

SAIBA MAIS
shutterstock_157972787

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Cadê meu Mundo Verde?
Encontre aqui a loja mais pertinho de você.