OS-MELHORES-E-OS-PIORES-ALIMENTOS-PARA-QUEM-TEM-GASES-O-QUE-COMER-E-O-QUE-EVITAR

APRENDA A LIDAR COM GASES

Gases, sensação de estufamento abdominal são queixas bastante comuns e suas causas podem estar relacionadas a diversos fatores como ingerir grande quantidade de alimentos em uma única refeição, comer muito rapidamente sem mastigar de forma adequada, ingerir bebidas, principalmente as gaseificadas junto às refeições, falar enquanto se alimenta, ingerir alimentos aos quais se tem intolerância, além da disbiose intestinal.

Alguns alimentos podem melhorar ou piorar a sensação de desconforto. Então, se sofre com esse problema, veja o que deve ingerir e o que deve evitar.

Comer

Pepino: Fonte de quercetina, um flavonoide que ajuda a diminuir o inchaço. Pode ser consumido em saladas ou como ingrediente de sucos.

Banana: Rica em potássio, ajuda a diminuir a retenção de líquidos. Também é boa fonte de fibra solúvel, que previne a prisão de ventre, que pode causar gases, além de distensão abdominal.

Mamão: Essa fruta contém papaína, uma enzima que melhora a digestão de proteínas. Também é fonte de fibras, que melhora o funcionamento do intestino.

Consuma a fruta ou a utilize como ingrediente de sucos ou de smoothies.

Iogurte com probióticos: Fonte de boas bactérias, melhora o processo digestivo e diminui a fermentação e a formação de gases.

Sementes de erva-doce: diminuem as cólicas e os espasmos causados pelos gases. Use o chá ou mastigue as sementes para alívio do desconforto.

Evitar

Brócolis, repolho e couve: Esses crucíferos têm um tipo de açúcar que é fermentado pelas bactérias intestinais, o que produz gases, provocando sensação de estufamento. Ao consumi-los, atente para o tamanho das porções, prefira os cozidos e os mastigue bem.

Feijão, lentilha, ervilha e soja: Podem causar gases porque contêm açúcares e fibras que não são digeridos ou absorvidos pelo organismo e por isso são fermentados pelas bactérias presentes no intestino. Ao prepará-los deixar de molho por pelo menos 3 horas e descarte essa água. Depois de cozidos, mastigue-os bem ao ingerir.

Leite e derivados: Leites e derivados são fontes de lactose, um tipo de açúcar que depende de uma enzima chamada lactase para ser digerido. Com o passar dos anos a produção dessa enzima diminui, causando intolerância à lactose, provocando flatulência e diarreia quando esses alimentos são ingeridos. Opte por leite sem lactose ou tome enzimas digestivas antes de ingerir alimentos com leite.

Alimentos ricos em sal: Comer alimentos com muito sal pode causar retenção de líquido e ainda aumentar a sensação de estufamento.

PROCURAR POR PALAVRA-CHAVE

Saiba como usar bem seu lixo doméstico

SAIBA COMO USAR BEM SEU LIXO DOMÉSTICO

Descarte está longe de ser a melhor opção.

SAIBA MAIS

ALIMENTOS QUE BRONZEIAM NATURALMENTE

Os produtos que você compra têm esses ingredientes na composição.

SAIBA MAIS
ALIMENTOS-QUE-AUXILIAM-NATURALMENTE-NO-BRONZEAMENTO-DA-PELE

ALIMENTOS QUE CRIANÇAS DEVEM EVITAR

Veja quais são e como driblar a vontade dos pequenos.

SAIBA MAIS
ALIMENTOS-QUE-DEVEM-SER-EVITADOS-PELAS-CRIANÇAS-NO-VERÃO

8 ALIMENTOS QUE DEIXAM A PELE MAIS BONITA

Descubra como cuidar da sua pele de dentro para fora!

SAIBA MAIS
8ALIMENTOSPELE
20

ALIMENTAÇÃO DO IDOSO

Dicas de alimentos para pessoas com dificuldade de mastigação

SAIBA MAIS

DETOX PARA COMEÇAR 2017

Começou 2017 e você aqui se perguntando o que fazer depois de tudo que comeu nas festas de fim de ano. A sensação é de inchaço abdominal, retenção de líquidos … Continue lendo “DETOX PARA COMEÇAR 2017”

SAIBA MAIS
Detox 2017

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Cadê meu Mundo Verde?
Encontre aqui a loja mais pertinho de você.