Canela

Canela: conheça seus benefícios

Derivada da palavra grega “Cinnamomum zeylanicum”, a canela tem como significado “madeira doce”. Você sabia que ela é uma das especiarias mais antigas e consumidas do mundo? Também é usada para aromatizar, colorir e dar sabor a inúmeras preparações.

Exerce um papel importante em nossos índices glicêmicos, tem efeito anti-inflamatório, antifúngico e bactericida, além de auxiliar na redução do colesterol.

É uma especiaria rica em diversos tipos de antioxidantes e compostos bioativos, contribuindo de diferentes formas para a saúde. Os compostos cinamaldeído, cumarinas e proantocianidinas são os responsáveis pelo sabor e aroma da canela, assim como por seu efeito hipoglicemiante.

A canela tem a capacidade de melhorar a função dos receptores de insulina, com isso, as células aumentam sua capacidade de reconhecer o hormônio e contribuir para o metabolismo do açúcar e controle dos níveis de glicose no sangue.

Aproveitamos para listar alguns de seus benefícios para sua saúde:

– Tem propriedades antifúngicas, bactericidas e antivirais. Ela exerce efeito imunomodulador, contribuindo com a melhora da resposta do organismo contra vírus e bactérias.

– Tem ação anti-inflamatória e contribui para o emagrecimento, graças ao seu efeito termogênico.
– É rica em antioxidantes, por isso combate os radicais livres e previne o envelhecimento precoce das células. Também promove o controle dos níveis de colesterol no organismo.

Um dos principais benefícios do consumo da canela é o seu efeito positivo na glicemia, pois melhora a sensibilidade dos tecidos quanto à ação da insulina, contribuindo para a melhor utilização do açúcar pelas células. Ela estimula os receptores de insulina, melhorando a captação do açúcar e normalizando seus níveis no sangue.

Para os diabéticos, introduzir a especiaria na alimentação é uma aposta muito positiva. Mesmo se você não for diabético, faça uso também. Canela promove qualidade de vida.

PROCURAR POR PALAVRA-CHAVE

Detox 2017

DETOX PARA COMEÇAR 2017

Começou 2017 e você aqui se perguntando o que fazer depois de tudo que comeu nas festas de fim de ano. A sensação é de inchaço abdominal, retenção de líquidos … Continue lendo “DETOX PARA COMEÇAR 2017”

SAIBA MAIS

APROVEITE O FRIO PARA ENTRAR EM FORMA

Aproveite pra perder uns quilinhos e arrasar nas estações mais quentes!

SAIBA MAIS
APROVEITE-O-INVERNO-PARA-QUEIMAR-OS-QUILINHOS-INDESEJADOS-E-ARRASAR-NAS-ESTAÇÕES-MAIS-QUENTES-DO-ANO

ALÉRGENOS ALIMENTARES: VOCÊ PRECISA CONHECÊ-LOS

Restrição alimentar é mais comum do que você imagina. Aprenda a lidar com elas aqui!

SAIBA MAIS
principal

10 SUPERALIMENTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO CARDÁPIO DE SUA MÃE

Estes 10 superalimentos não podem ficar de fora do cardápio da sua mãe, porque o consumo deles está relacionado à proteção contra diabetes, alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares. … Continue lendo “10 SUPERALIMENTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO CARDÁPIO DE SUA MÃE”

SAIBA MAIS
superalimentos-que-nao-podem-faltar-cardapio
dicas-dia-masi-saudavel

10 DICAS PRA TORNAR SEU DIA MAIS SAUDÁVEL

Saiba como turbinar sua rotina de um jeito bem fácil.

SAIBA MAIS

A FALTA DE SONO PODE FAZER VOCÊ ENGORDAR

Tenha noites de sono tranquilas e duradouras.

SAIBA MAIS
shutterstock_373370530

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Cadê meu Mundo Verde?
Encontre aqui a loja mais pertinho de você.