corrida-frio

Como fazer para queimar calorias no inverno?

No frio, costumamos comer mais e nos exercitar menos, mas você sabia que o inverno é uma das melhores épocas para gastarmos mais calorias e emagrecer?

Pois é, e além da atividade física, você consegue fazer isso ajustando sua alimentação e acrescentando alguns ingredientes que ajudarão nesse processo. As dicas são simples, fáceis e vão acelerar a perda de peso. Pode apostar!

Alguns alimentos termogênicos, quando incluídos no cardápio, podem ajudar a manter a forma no inverno devido à aceleração do metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia e, assim, auxiliando no emagrecimento. E além desses tipos de alimentos, é bom reforçar nosso sistema imunológico, para evitar gripes e resfriados causados pelo estresse que a atividade física causa no organismo.

Selecionamos alguns alimentos e suplementos que podem te ajudar:

Chá verde e chá branco: os dois chás são extraídos da planta Camellia Sinensis e têm efeito termogênico, são antivirais, diminuem o estresse, e também possuem boas doses de antioxidantes, que ajudarão a eliminar os radicais livres responsáveis por comprometer o nosso sistema de defesa.

Gengibre: O gengibre ajuda a diminuir a fome porque estimula a produção de serotonina, sustância que promove a sensação de prazer e bem-estar, diminuindo os riscos de compulsão alimentar. Com a imunidade, o gengibre contribui com a ação antibactericida, doses de vitamina B6 e C e com o efeito anti-inflamatório, auxiliando nas defesas do organismo.

Óleo de coco: fonte de triglicerídeos de cadeia média, um tipo de gordura que é rapidamente absorvida e transportada para o fígado, se transformando em energia rápida. O óleo de coco estimula assim o metabolismo, potencializando o gasto energético e promovendo maior saciedade. Sem contar que também é fonte de antioxidantes, reduz o colesterol ruim e é anti-inflamatório.

Vinagre de maçã: o ácido acético, principal componente do vinagre de maçã, contribui com o metabolismo, aumentando a queima de gordura. Contém grandes quantidades de quercetina, um antioxidante que reforça o sistema imunológico e reduz os sintomas de inflamação e alergia.

Guaraná: as cápsulas naturais de guaraná turbinam o emagrecimento porque são termogênicas e estimulantes, fazendo com que sua performance nos exercícios seja melhor.

Canela: tem efeito termogênico, ação anti-inflamatória e ainda contribui para a sensação de saciedade. Possui algumas substâncias antioxidantes, que contribuem para diminuir o risco de doenças cardiovasculares. Também ajuda a diminuir a atividade das reações inflamatórias e alérgicas. Estudos apontam que ½ colher (sopa) de canela em pó por dia, durante 30 dias, é suficiente para tais efeito na saúde.

L Glutamina 150g Mundo Verde Seleção

Benefícios:

  • Fortalece o sistema imune e ajuda a recuperar e restabelecer a integridade intestinal, pois atua como nutriente para as células imunológicas.
  • Auxilia no ganho de massa muscular.
  • Possui efeito anticatabólica, ajudando o corpo a se proteger contra as perdas excessivas de tecido muscular.

Como consumir: Diluir 5g (1 medida dosadora) em 100ml de água, suco ou alimentos cremosos.

l-glutamina

Thermo 120caps Mundo Verde Seleção

Benefícios:

  • Auxilia no emagrecimento devido à combinação de ingredientes com ação termogênica, como o chá verde e os extratos de guaraná e laranja amarga.
  • Possuem colina, vitamina B6 e ácido fólico: nutrientes importantes para a produção de serotonina, neurotransmissor que estimula a saciedade;
  • E cromo e magnésio, minerais que regulam a ação da insulina, o que faz com que haja melhor utilização e queima de gorduras.

Como consumir: 4 cápsulas ao dia, sendo 2 pela manhã e 2 cápsulas à tarde, ou conforme orientação de médico ou nutricionista.

thermo

La 120caps Mundo Verde Seleção

Benefícios:

  • Ômega 9: pode auxiliar no aumento da produção de um hormônio, no intestino, que promove saciedade.
  • Ômega 6: inibe uma enzima chamada lipase lipoprotéica, responsável por transportar a gordura do sangue para o interior das células adiposas, e usando como fonte de energia durante a atividade física.

Como consumir: 2 cápsulas 30 minutos antes do almoço e 2 cápsulas 30 minutos antes do jantar.

la

PROCURAR POR PALAVRA-CHAVE

shutterstock_118136980-(1)

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA BATATA DOCE

A batata-doce é mais maravilhosa do que você imagina.

SAIBA MAIS

REUNIÃO DA GALERA FIT = FESTIVAL DA TAPIOCA!

Bem mais saudável que qualquer churrasco.

SAIBA MAIS
reunião-fit-tapioca

GUIA PARA APROVEITAR SHOWS E FESTIVAIS

Tudo o que você precisa saber para aproveitar muito o dia. Confira!

SAIBA MAIS
shutterstock_292297256

VAMOS TREINAR EM UM LUGAR MAIS VERDE?

A natureza pode te ajudar muito na hora de treinar.

SAIBA MAIS
shutterstock_38435221-(1)
shutterstock_277426841-(1)

DÁ PRA VIVER SEM CARRO?

SIM! Veja o lado positivo de viver sem motor.

SAIBA MAIS

PLANTAS QUE MELHORAM A QUALIDADE DO AR

Conheça as plantas capazes de filtrar e purificar o ar da casa.

SAIBA MAIS
shutterstock_325399130

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Cadê meu Mundo Verde?
Encontre aqui a loja mais pertinho de você.