shutterstock_168862955-(1)

DANCE POR UMA VIDA SAUDÁVEL

Apesar de estar sempre associada ao lazer, a dança tem adquirido cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. Festas, reuniões em família, salões e academias são alguns dos cenários onde ela se tornou rotina.

Por ser uma atividade prazerosa, a dança ajuda na produção de endorfina – hormônio responsável pela sensação de bem-estar –, o que resulta em evidentes melhoras de sintomas físicos e psicológicos. Além disso, a dança tem efeito preventivo e curativo para males de diferentes idades e ajuda a retardar o envelhecimento.

Entre os benefícios da dança estão a melhora da musculatura do corpo e funções cerebrais, o desenvolvimento da coordenação motora, a ajuda na correção postural e o alívio em problemas de coluna.

Mas nem só de bem-estar físico é feita a dança: bons momentos de socialização e melhora da autoestima também são resultados da sua prática.

O tipo de dança depende apenas do seu gosto pessoal, e pode apostar que existem escolas para ele.

Entre os mais procurados estão o sertanejo universitário, o forró, a dança de salão e o Street Dance. Um estilo que vem se popularizando no País, principalmente entre mulheres, é a Zumba – uma atividade física aeróbica misturada a diversos ritmos de dança, como o latino.

Portanto, encontre seu estilo, experimente outros, sinta-se livre para criar o seu e não perca a oportunidade de dançar.

PROCURAR POR PALAVRA-CHAVE

quinta_feira-Você-conhece-o-reiki

VOCÊ CONHECE O REIKI?

Ententa por que você deve aderir a essa técnica.

SAIBA MAIS

DIMINUA A COMPULSÃO POR DOCES

Você tem compulsão por doces? Entenda por que isso acontece

SAIBA MAIS
doces

VIVA BEM MESMO COM PRESSÃO ALTA

Conhece dicas fáceis para cuidar da doença.

SAIBA MAIS
viva-bem_pressao-alta

APROVEITE O FRIO PARA ENTRAR EM FORMA

Aproveite pra perder uns quilinhos e arrasar nas estações mais quentes!

SAIBA MAIS
1
shutterstock_366258461

OSTEOPOROSE, COMO PREVENIR?

Previna a doença que atinge 10 milhões de pessoas no País.

SAIBA MAIS

PROJETO VERÃO

Dezembro chegou e você ainda não atingiu o seu objetivo? Bateu arrependimento por não ter se alimentado bem e por ter faltado todos aqueles dias na academia? Calma! Ainda dá … Continue lendo “PROJETO VERÃO”

SAIBA MAIS
Projeto Verão

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Cadê meu Mundo Verde?
Encontre aqui a loja mais pertinho de você.