6658_034_02.08_NEWS_THUMB_SITE

DIA DOS PAIS

Quer manter saudável o coração do seu pai? Reveja o cardápio dele.

Entenda que uma alimentação saudável será primordial para manter a boa forma e o funcionamento do coração. Alguns alimentos contribuem de maneira direta nessa questão e vários estudos já comprovaram os benefícios das fibras e gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas para a saúde cardiovascular.

Não perca tempo, o Dia dos Pais foi ontem, será amanhã e todos os outros dias do ano. Então, cuide dele e do seu coração para que vocês possam compartilhar sempre muitas histórias.

Elencamos os principais alimentos que são aliados da saúde do coração. Pegue caneta e papel, anote:

1 – Peixe/Óleo de peixe: quando de águas salgadas e profundas, como a sardinha, o salmão, atum, arenque e anchova, por exemplo, é rico em ômega 3, que por sua vez é um tipo de gordura saudável que auxilia na redução do colesterol ruim (LDL), melhora a circulação do sangue e ainda contribui para a redução da pressão arterial.

2 – Azeite de oliva extravirgem: rico em antioxidantes e gordura benéfica para a saúde cardiovascular, pode reduzir o LDL (colesterol ruim) e aumentar o HDL (colesterol bom). Consuma o extravirgem, considerado o mais puro e rico em nutrientes.

3 – Fibras: presentes em todos os cereais integrais, algumas frutas, verduras e folhosos, têm a capacidade de reduzir o colesterol à medida que se misturam às gorduras ruins e as eliminam pelas fezes.

4 – Oleaginosas: castanha-do-brasil, avelã, nozes e amêndoas, por exemplo, são ricas em gorduras poli-insaturadas, que contribuem para a saúde cardiovascular. Além de gordura boa, contêm proteínas, fibras e diversas vitaminas e minerais. Cuidado com o excesso, mesmo sendo poli-insaturada, a gordura pode causar danos.

5 – Óleo de abacate: destaca-se pelo alto teor de ácido oleico (w-9), gordura monoinsaturada que colabora para a redução do LDL, diminuição dos triglicérides e aumento do HDL, assim como auxilia na prevenção do câncer de próstata.

6 – Alho: contribui para a redução do LDL e o aumento do HDL, auxilia na redução da pressão arterial e melhora a circulação do sangue.

Não se esqueça de, além de introduzir esses alimentos na alimentação do seu pai, evitar alimentos que são ricos em gorduras saturadas e/ou gorduras trans, que são muito prejudiciais ao coração, pois contribuem para o acúmulo da gordura nas paredes das artérias e, assim, aumentam o risco de infartos e derrames. Quais são esses alimentos? Embutidos, frituras, carnes gordas, alimentos processados e industrializados em geral.

Agora que você já sabe como cuidar do coração do seu herói, não perca tempo e convença-o disso também.

Mostre o quanto ele é importante: feliz Dia dos Pais!

Fonte: Marcela Mendes

PROCURAR POR PALAVRA-CHAVE

28

DOAÇÃO DE SANGUE: MITOS E VERDADES

Descubra o que é verdade ou não sobre ser voluntário.

SAIBA MAIS

5 ALIMENTOS DETOX PRA TER NA GELADEIRA

Alguns alimentos que você já tem na geladeira podem ajudar no processo detox.

SAIBA MAIS
detox

10 SUPERALIMENTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO CARDÁPIO DE SUA MÃE

Estes 10 superalimentos não podem ficar de fora do cardápio da sua mãe, porque o consumo deles está relacionado à proteção contra diabetes, alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares. … Continue lendo “10 SUPERALIMENTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO CARDÁPIO DE SUA MÃE”

SAIBA MAIS
superalimentos-que-nao-podem-faltar-cardapio

SE JOGA NO AÇÚCAR

Descubra mais sobre os açúcares saudáveis com Adê Leão.

SAIBA MAIS
sjnm-acucares
PERDER-PESO-NO-ANO-NOVO.-DESVENDE-ESSE-MISTÉRIO

COMO PERDER PESO NO ANO-NOVO

Ano-novo, vida nova e corpo novo também.

SAIBA MAIS

ALIMENTAÇÃO DO IDOSO

Dicas de alimentos para pessoas com dificuldade de mastigação

SAIBA MAIS
20

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Cadê meu Mundo Verde?
Encontre aqui a loja mais pertinho de você.