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MÃE MULTITAREFAS: COMO SE MANTER SAUDÁVEL NA CORRERIA DO DIA A DIA

São tantas atividades que temos que dar conta de fazer que quase da para se perder em meio as tarefas. Hoje, cuidamos de nossos lares, dos filhos, somos dedicadas mães, talentosas profissionais e ainda tem que sobrar um tempinho para academia e cuidar da beleza.
Vamos descobrir como os alimentos e/ou seus princípios ativos podem nos dar uma forcinha!
– Na correria do dia até de fazer xixi esquecemos! Um problema comum entre as mulheres são as infecções urinárias. Para isso, além de jamais se esquecer de ir ao banheiro, podemos utilizar o cranberry. Pesquisas demonstram que o Cranberry é capaz de tratar problemas do trato urinário, como ardência ao urinar, necessidade frequente de ir ao banheiro e dor na parte inferior do abdome. Esse resultado pode ser devido às características antissépticas da fruta, por elevar a acidez da urina, ela dificulta a proliferação bacteriana, a grande vilã das infecções urinárias.
– Chegou “aqueles dias”, TPM a mil, humor instável e nossas tarefas não dão trégua. Nessa hora devemos investir em alimentos ricos em magnésio, triptofano e vitamina B6. Está união é muito importante para produção de serotonina, hormônio do prazer e bem estar. Consuma carnes, peixes, legumes, verduras, cereais integrais, tofu, aveia, banana e cacau.
– Com o relógio nos lembrando de que o tempo está se esgotando, por mais que a gente se esforce para comer direitinho é bem possível faltar algum nutriente e como consequência disso podemos ter falta de disposição, alteração do sono, dificuldade de concentração, baixo rendimento esportivo e por ai vai. Uma alternativa prática nesses casos e utilizar um multivitamínico. Claro que nada substitui uma alimentação equilibrada, porém este produto pode dar aquela forcinha extra que está faltando.
– Chegou a hora da academia e nada do corpo reagir? Aposte em maca peruana, uma raiz cultivada nas montanhas do Peru rica em vitaminas do complexo B, vitamina C e E, zinco, ferro, magnésio, fósforo e aminoácidos. Muito utilizada para aumento de disposição. Caso você seja do tipo que adoooora um chá, aposte no Matchá, este vem é obtido da mesma planta que da origem ao chá verde, porém é muito mais concentrado, tendo maior efeito antioxidante e proporcionando maior disposição e emagrecimento.
– E se perceber que nada está tendo efeito, então o “X” da questão pode estar no seu intestino, ou faltando nele. Quando nosso intestino não está com a flora em dia ele não da conta de absorver bem o que consumimos. Neste caso, vá de probiótico, organismos vivos que quando ingeridos exercem efeito benéfico no balanço da flora bacteriana intestinal.
A correia não é fácil, mas sempre há uma estratégia para dar aquela força extra!

FONTE: Nutricionista Jaqueline Fagundes

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