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POTENCIALIZE SEU TREINO COM OS TERMOGÊNICOS

Com a busca do peso ideal ou da estética desejada, a prática de atividade física está cada vez mais presente na rotina de quem tem uma vida saudável.

Para aumentar a queima de gordura corporal, a caminhada, o treinamento funcional ou a tradicional musculação são opções fáceis de incluir no dia a dia. Muitas pessoas dizem que, mesmo fazendo atividades físicas e controlando a alimentação, a perda de peso ocorre lentamente. Será que existe algo para aumentar a queima de gordura ou alimentos que deem aquela forcinha?

A resposta é: SIM!

Existem alimentos que são considerados termogênicos.

“Mas o que isso significa?”

Significa que existem alimentos que aumentam a queima de calorias e gordura.

Parece bom, né? Conheça e descubra o como incluí-los na alimentação:

Chá-verde
Tem ação termogênica, aumentando a queima de gordura corporal. As catequinas, antioxidantes encontrados em grandes quantidades no chá-verde, têm-se mostrado úteis na promoção da perda de peso.
A recomendação diária é de 800 ml a 1 litro de chá-verde. Vale destacar que ele deve ser consumido sem adição de açúcar para propiciar tal benefício. Além disso, seu consumo à noite deve ser evitado, para não prejudicar o sono, pois contém cafeína.

Canela

Uma característica muito conhecida da canela é a sua propriedade termogênica, ou seja, ela tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, fazendo com que ocorra uma maior liberação de energia sob a forma de calor, auxiliando no processo de emagrecimento.

Para aproveitar esses benefícios, utilize a canela em suas preparações, como bolos, sobremesas, frutas e sob a forma de chá. As dosagens utilizadas nos estudos apontam que uma colher de chá (o que representa 5 g) de canela em pó por dia, já é o suficiente para trazer benefícios.

Gengibre

O gengibre também tem ação termogênica e pode ser consumido como chá ou mesmo adicionado a sucos, doces e frutas.

Óleo de coco

É um óleo que vem sendo muito utilizado com finalidade estética, para hidratação de pele e cabelos, porém, na alimentação ele também traz diversos benefícios. Entre eles, o efeito termogênico já está confirmado.

Por ser uma gordura rapidamente metabolizada, o óleo de coco acelera o metabolismo e aumenta a queima de gordura corporal. A indicação é de uma a duas colheres de sopa, podendo ser adicionado em iogurtes desnatados, vitaminas, saladas de frutas ou mesmo no preparo de suas refeições no lugar de outros óleos não saudáveis.

Tá esperando o quê? Inclua esses alimentos em suas refeições e aumente a queima de gordura corporal!

Agora, se você faz as suas refeições fora de casa e tem dificuldade de incluir esses alimentos em suas refeições, você não está perdido. Graças ao desenvolvimento da indústria, já existem cápsulas que possuem, entre os seus componentes, os alimentos citados acima, na composição, ou mesmo outras cápsulas que possuem efeito parecido.

Por exemplo, a L-Carnitina, proteína que influencia na oxidação (queima) da gordura corporal, pode ser encontrada na forma líquida e em cápsulas.

Os Thermos são cápsulas com um mix de produtos termogênicos, que possuem em sua composição chá-verde, L-Carnitina, óleo de cártamo, cafeína e guaraná, sendo que todos esses nutrientes auxiliam na queima de gordura corporal.

Não há desculpa para não consumir produtos termogênicos. Tanto em alimentos quanto em cápsulas, o efeito é ótimo e se adequará de acordo com a sua necessidade.

Vale lembrar que os termogênicos não são recomendados para pessoas com hipertensão. Na dúvida, procure um nutricionista, ok?

Fonte: Carolina Berger

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