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TREINAMENTO HIIT: RÁPIDO, INTENSO E EFICAZ

HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training, ou Treino Intervalado de Alta Intensidade em português livre. Conforme o nome explica, o HIIT é um conjunto de exercícios realizados em máxima intensidade em um curto período de tempo, intercalados com momentos de descanso.

O treino vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil devido à sua versatilidade e eficiência, o que coloca os treinos aeróbicos tradicionais para trás. A vantagem principal dessa atividade é a maior queima de gordura em menor tempo. Além disso, você pode fazer o HIIT com praticamente qualquer exercício: calistenia, corrida, bike (normal ou ergométrica), natação, remada, batendo no saco de pancadas ou flexões de braço.

Os treinos de HIIT podem ser praticados em qualquer lugar, são puxados e duros, mas são curtos e bem variados, além de renderem resultados inegáveis em pouco tempo. Outros benefícios da prática incluem a melhora da capacidade cardiovascular, a não exigência de equipamentos, aumento do metabolismo e perda de peso, mas não de músculos.

Alguns exemplos de HIIT são o Protocolo Tabata, que inclui 8 ciclos de 20 segundos de atividade intensa, seguidos por 10 segundos de descanso, e o Protocolo Gibala, que é composto de 3 minutos de aquecimento, com 8 a 12 ciclos de 60 segundos de exercício em intensidade máxima, seguidos de 75 segundos de descanso.

Agora aquela desculpa de não praticar exercícios por falta de tempo não é mais válida, né? Não perca mais tempo e experimente o HIIT!

Fonte: Emagrecendo

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