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6 TÉCNICAS PRA RELAXAR EM 60 SEGUNDOS

O que são 60 segundos? Em nossa rotina caótica, é uma medida tão pequena que nem percebemos. Mas sabia que, entre um estresse e outro, 60 segundos podem potencializar horas de trabalho e melhorar a disposição?

Bom, para começar você só precisa de apenas – e apenas – você mesmo e 60 segundos. Confira abaixo seis técnicas simples que podem te ajudar a relaxar:

1. Contagem regressiva olhando para cima

Essa simples tarefa pode ajudá-lo a relaxar, já que transfere toda a sua concentração para só uma tarefa. Olhe para cima e conte lenta e regressivamente os 60 segundos. Olhar para cima estimula o sistema nervoso, reduzindo a pressão arterial e o ritmo da respiração.

2. Faça lanchinhos

Esse é mais que simples: o próprio movimento de mastigação ajuda os músculos do pescoço a relaxar, então, faça uma pausa para o lanche. É importante, no entanto, escolher o lanche correto – de preferência algo saudável ou energético.

3. Anote suas preocupações

Liste tudo o que te preocupa, defina planos e prioridades. Arquitetar e poder enxergar o que está em sua mente alivia o estresse, pois, ao definir prioridades, você consegue enxergar que nem todas as preocupações são urgentes. Procure manter uma agenda ou um diário com essas anotações.

4. Controle a respiração por 60 segundos

O ritmo cardíaco acelerado é um dos efeitos da ansiedade e alguns exercícios de respiração são capazes de controlar esse problema. Inspire profundamente com o nariz e segure o ar por alguns segundos. Repita o processo várias vezes durante os 60 segundos.

5. Leia

Mas leia algo leve. A mente automaticamente passa a se concentrar somente na leitura, despreendendo-se das preocupações momentaneamente. A leitura de gibis, por ser leve e conter ilustrações, é uma boa pedida.

6. Relaxe os músculos

Os músculos que mais sofrem com tensões são os das pernas, costas e pescoço. Para aliviar os nós musculares, faça pequenas sessões de alongamento. Faça movimentos circulares com as pulsos, tornozelos e pescoço.

Parece até mentira que exercícios tão simples podem fazer tanta diferença. Mas fazem! Tente aí você mesmo e comprove.

Fonte: Minha Vida

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