5

FUJA DA INTOXICAÇÃO ALIMENTAR NO VERÃO

Pode reparar que muita gente começa o verão cheio de alegria e logo passa pela turbulenta fase da intoxicação alimentar. Você pode evitá-la seguindo as dicas abaixo:

– Mantenha a comida refrigerada, seja na geladeira, bolsa térmica ou isopor, afinal, nem toda comida aguenta ficar fora da geladeira por muito tempo, por mais que o sabor permaneça aparentemente o mesmo.

– Nem todo mercado cuida bem dos produtos refrigerados, então fique atento. Se reparar poças ou gotículas de água nas prateleiras, evite comprar, pois isso mostra que o freezer não está regulado.

– Leve seus próprios alimentos à praia. Escolha frutas e biscoitos, que são práticos e não costumam exigir refrigeração. Melhor ainda se você escolher frutas ricas em água, assim você também evita a desidratação.

– Se não tiver como levar sua comida de casa, fique de olho nas barraquinhas de praia. Repare nos funcionários, se os cabelos estão presos, se há higiene nas unhas, nos aventais e também nos objetos de trabalho.

– Reconheça os tipos de contaminação: a física é a que você pode ver, como, por exemplo, cabelo na comida. A biológica é a causada por fungos, bactérias e vermes. A química é causada por produtos que ficam próximo ou em contato com o alimento, como os produtos de limpeza.

– Ninguém lembra do perigo do self-service. Muitas pessoas passam por ali, e nem sempre os alimentos são protegidos. Nesse caso, evite alimentos gordurosos e maionese, que estragam facilmente no verão.

– Confira se o lacre das bebidas não foi violado, nunca beba água da torneira e verifique se as bebidas à base de leite estão devidamente refrigeradas.

Quando o assunto é aproveitar o verão, todo cuidado é pouco. Fique atenta e bom verão!

PROCURAR POR PALAVRA-CHAVE

7

VERÃO? TODO MUNDO PRA FORA!

As crianças tão de férias e é hora trocar os games por ar livre!

SAIBA MAIS

DICAS PRA LIDAR COM O TEMPO SECO

Saiba como evitar congestão nasal e desidratação.

SAIBA MAIS
6

ALIMENTOS RICOS EM FIBRAS

Com certeza você já ouviu falar em fibras e no quanto elas são importantes para o seu intestino. Mas sabia que os benefícios vão muito além? Elas podem auxiliar na … Continue lendo “ALIMENTOS RICOS EM FIBRAS”

SAIBA MAIS
Alimentos ricos em Fibras

BENEFÍCIOS DAS VITAMINAS E DOS MINERAIS

Você os conhece, mas sabe memso o que cada um faz no seu corpo?

SAIBA MAIS
11
thumb_site_webserie_alfarroba

SE JOGA NA ALFARROBA

Descubra com a Adê quem é a alfarroba e porque ela é chamada de “chocolate saudável”.

SAIBA MAIS

DÁ PRA VIVER SEM CARRO?

SIM! Veja o lado positivo de viver sem motor.

SAIBA MAIS
shutterstock_277426841-(1)

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Cadê meu Mundo Verde?
Encontre aqui a loja mais pertinho de você.