5

FUJA DA INTOXICAÇÃO ALIMENTAR NO VERÃO

Pode reparar que muita gente começa o verão cheio de alegria e logo passa pela turbulenta fase da intoxicação alimentar. Você pode evitá-la seguindo as dicas abaixo:

– Mantenha a comida refrigerada, seja na geladeira, bolsa térmica ou isopor, afinal, nem toda comida aguenta ficar fora da geladeira por muito tempo, por mais que o sabor permaneça aparentemente o mesmo.

– Nem todo mercado cuida bem dos produtos refrigerados, então fique atento. Se reparar poças ou gotículas de água nas prateleiras, evite comprar, pois isso mostra que o freezer não está regulado.

– Leve seus próprios alimentos à praia. Escolha frutas e biscoitos, que são práticos e não costumam exigir refrigeração. Melhor ainda se você escolher frutas ricas em água, assim você também evita a desidratação.

– Se não tiver como levar sua comida de casa, fique de olho nas barraquinhas de praia. Repare nos funcionários, se os cabelos estão presos, se há higiene nas unhas, nos aventais e também nos objetos de trabalho.

– Reconheça os tipos de contaminação: a física é a que você pode ver, como, por exemplo, cabelo na comida. A biológica é a causada por fungos, bactérias e vermes. A química é causada por produtos que ficam próximo ou em contato com o alimento, como os produtos de limpeza.

– Ninguém lembra do perigo do self-service. Muitas pessoas passam por ali, e nem sempre os alimentos são protegidos. Nesse caso, evite alimentos gordurosos e maionese, que estragam facilmente no verão.

– Confira se o lacre das bebidas não foi violado, nunca beba água da torneira e verifique se as bebidas à base de leite estão devidamente refrigeradas.

Quando o assunto é aproveitar o verão, todo cuidado é pouco. Fique atenta e bom verão!

PROCURAR POR PALAVRA-CHAVE

FESTA-JUNINA-ALÉM-DE-GOSTOSA,-ELA-PODE-SER-SAUDÁVEL

FESTA JUNINA GOSTOSA E SAUDÁVEL

Sim, tem como aproveitar as guloseimas juninas de forma saudável.

SAIBA MAIS

DOAÇÃO DE SANGUE: MITOS E VERDADES

Descubra o que é verdade ou não sobre ser voluntário.

SAIBA MAIS
28

PÁSCOA: SINAL VERDE PRO CHOCOLATE

Você não só pode como deve comer chocolate na Páscoa.

SAIBA MAIS
PÁSCOA

10 DICAS PRA TORNAR SEU DIA MAIS SAUDÁVEL

Saiba como turbinar sua rotina de um jeito bem fácil.

SAIBA MAIS
dicas-dia-masi-saudavel
VOCÊ-SABE-COMO-REFORÇAR-A-SUA-IMUNIDADE-NO-OUTONO

COMO REFORÇAR A IMUNIDADE NO OUTONO

Mantenha-se saudável mesmo com as oscilações de temperatura.

SAIBA MAIS

QUAIS OS TIPOS DE DIABETES?

Descubra a diferença entre os três.

SAIBA MAIS

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Cadê meu Mundo Verde?
Encontre aqui a loja mais pertinho de você.