IMGS_SITE_17_8-1

A IMPORTÂNCIA DO CAFÉ DA MANHÃ

Fundamental e indispensável?

Seria o café da manhã uma das refeições mais importantes do dia? Pode apostar que sim. Durante o período de sono, entramos no jejum noturno, porque não nos alimentamos, mas ainda assim, nosso organismo continua gastando energia para manter-se em funcionamento. Gastamos energia com funções básicas, como respiração, batimentos cardíacos, circulação sanguínea e etc., ou seja, nosso organismo continua gastando energia enquanto dormimos.

Ao acordar, nossa necessidade energética aumenta e o café da manhã se torna uma das refeições mais interessantes e recomendadas para repor as energias gastas pelo jejum noturno. Outra possível e importante justificativa para te convencer a realizar seu café da manhã, é que esta refeição, quando bem feita, além de fornecer energia para o corpo ao longo do dia, também fornecerá nutrientes importantes para evitar a compulsão alimentar no final da tarde.

Esta não é uma regra e não se aplica a 100% das pessoas, mas grande parte delas se beneficiam desta refeição, até mesmo quando o assunto é emagrecimento. Pois é, aquela vontade e preferencia por doces e chocolates no final do dia, pode ter sido influenciada pela falta do café da manhã e as incontáveis horas em jejum. Lembre-se: o organismo é muito inteligente, quando não fornecemos os nutrientes necessários, ele irá solicitar energia rápida, ou seja, alimentos de alto índice glicêmico e rico em açúcares.

Agora que você já sabe por que o café da manhã é importante, saiba o que consumir nesta refeição e garanta que o seu organismo tenha energia suficiente ao longo do dia.

Um café da manhã saudável te fornece nutrientes variados, advindos dos carboidratos e fibras (pães e tapioca, cereais integrais, grãos como chia e linhaça, sementes e frutas diversas), proteínas (ovos, leite e seus derivados) e gorduras essenciais (castanhas, nozes, abacate, óleo de coco). Variar as opções é variar os nutrientes e assim fornecer uma refeição completa e equilibrada.

Sintomas como enxaqueca, desconfortos gástricos e desequilíbrio intestinal, podem estar relacionados a um inadequado ou ausente café da manhã. Procure sempre um profissional capacitado para te orientar da melhor forma e determinar o que é imprescindível para o seu organismo não fadigar antes do tempo.

Comece o dia da melhor forma, se alimentando.

PROCURAR POR PALAVRA-CHAVE

shutterstock_373370530

A FALTA DE SONO PODE FAZER VOCÊ ENGORDAR

Tenha noites de sono tranquilas e duradouras.

SAIBA MAIS

CUIDE DO SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO

Veja aqui dicas para evitar gripes, resfriados e infecções.

SAIBA MAIS
CUIDE-DO-SEU-SISTEMA-IMUNOLÓGICO

ALIMENTOS PARA DIMINUIR O AÇÚCAR NO SANGUE

Proteja-se de doenças do coração e diabetes.

SAIBA MAIS
shutterstock_376923955

7 DICAS PARA EVITAR A PELE SECA

Confira as dicas pra manter sua pele saudável e hidratada.

SAIBA MAIS
3
20

ALIMENTAÇÃO DO IDOSO

Dicas de alimentos para pessoas com dificuldade de mastigação

SAIBA MAIS

5 ALIMENTOS QUE DIMINUEM DORES NAS ARTICULAÇÕES

Tudo estalando? Combine alguns hábitos com esses alimentos.

SAIBA MAIS
shutterstock_177029225

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Cadê meu Mundo Verde?
Encontre aqui a loja mais pertinho de você.