Detox 2017

DETOX PARA COMEÇAR 2017

Começou 2017 e você aqui se perguntando o que fazer depois de tudo que comeu nas festas de fim de ano.

A sensação é de inchaço abdominal, retenção de líquidos e dor de cabeça. O peso subiu na balança. Sim, nós já sabíamos que estes e outros sintomas apareceriam. Mas pensando em um novo ano, é hora de um DETOX.

Ao contrário do que as pessoas pensam, um processo saudável de destoxificação do corpo não é baseado em 24 horas de sucos variados. No detox tem comida, sim.

Agora não há desculpas, vem com a gente e descubra dicas para o detox tão necessário neste começo de ano:

1 – Água com limão: que tal começar o dia com um copo d’água com limão? Vai te ajudar na digestão e eliminação de compostos ruins produzidos durante as noites de sono. É muito interessante para regular o pH do organismo e melhorar o processo de destoxificação.

2 – Suco verde: opção rica em clorofila, antioxidante de ação detox. A clorofila é interessante também para o fortalecimento imunológico, limpeza do intestino e prevenção do envelhecimento precoce das células.

3 – Brássicas: dentro deste grupo encontramos o brócolis, a couve-flor, couve-manteiga, couve-de-bruxelas e o repolho, por exemplo. Todos são fontes de clorofila e sulforafanos, antioxidantes de ação detox e anticancerígena.

4 – Chlorella e espirulina: já ouviu falar nestas algas? São fontes ricas de clorofila, proteínas e antioxidantes. Melhoram muito o processo de destoxificação e limpeza, reforçam a imunidade e mantêm a saúde das células.

5 – Evite açúcares: os açúcares são potencialmente inflamatórios e prejudicam nosso metabolismo, quando em excesso. Por isso, desse processo detox, evite alimentos ricos em açúcares que são rapidamente absorvidos e farinhas refinadas. Exemplos: doces, balas, pães brancos, farinha de trigo, biscoitos recheados etc.

6 – Diminua o consumo glúten e lactose: atenção! Não estamos falando que você deva excluí-los da dieta, sem necessidade. Mas nesse processo de limpeza, eles podem ser evitados para melhorar o resultado. Seu excesso aumenta as toxinas no corpo.

7 – Cafeína e álcool: precisam ser evitados, pois levam ao acúmulo de toxinas e assim lentificam o processo de limpeza.

8 – Frutas, verduras e legumes: fuja de alimentos industrializados. Vamos priorizar a comida de verdade e todos os nutrientes que ela pode nos oferecer para efeito antioxidante.

9 – Hidrate-se: de extrema importância, a água é indispensável nesse processo e sempre. Aposte em chás diuréticos, como o chá de hibisco, cavalinha e chá-verde, e também água de coco.

10 – Movimente-se: fazer atividade física é importante em qualquer fase da vida. Para um processo de destoxificação, a atividade física contribui para a produção de substâncias relacionadas ao prazer e bem-estar, potencializa a queima de gordura, melhora a circulação e o bom funcionamento intestinal.

O processo não é difícil, muito pelo contrário. Detox nada mais é do que limpar o seu organismo, “limpando” sua refeição. Em poucos dias, sentirá os efeitos benéficos que os alimentos podem lhe proporcionar.

Que 2017 seja mais limpo!

PROCURAR POR PALAVRA-CHAVE

23

CONFIRA DICAS PRA MANTER O FOCO

Confira as atitudes pra ter rendimento máximo nos compromissos.

SAIBA MAIS

ALIMENTAÇÃO DO IDOSO

Dicas de alimentos para pessoas com dificuldade de mastigação

SAIBA MAIS
20

DICAS PARA PREVENIR A OSTEOPOROSE

Saiba como prevenir a doença de maneiras bem simples.

SAIBA MAIS
previnir-osteoporose-alimentos-calcio

FIQUE DOIS MINUTOS SEM FAZER NADA

Nós te desafiamos a ficar dois minutos cuidando de sua mente!

SAIBA MAIS
21
shutterstock_277426841-(1)

DÁ PRA VIVER SEM CARRO?

SIM! Veja o lado positivo de viver sem motor.

SAIBA MAIS

MÃE MULTITAREFAS: COMO SE MANTER SAUDÁVEL NA CORRERIA DO DIA A DIA

Para esse Dia das Mães, pare um minutinho e vem saber como cuidar melhor da sua saúde.

SAIBA MAIS
cuidados-dia-das-maes

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Cadê meu Mundo Verde?
Encontre aqui a loja mais pertinho de você.