DICAS PARA FAZER LOWCARB

Há quem diga que a dieta Low Carb é uma dieta da moda, pela falta de conhecimento de seu contexto e aplicabilidade. No entanto, inúmeros estudos científicos, comprovam sua eficácia e benefícios à saúde. Reduzir a quantidade de carboidratos mostrou-se interessante no controle dos níveis de açúcar e liberação de insulina pelo organismo, redução do peso e emagrecimento, melhora os níveis de HDL, como contribui com a diminuição da inflamação.

Dietas da moda são passageiras, o conceito e alimentação Low Carb existem há décadas e atualmente ganha maior reconhecimento, mas não deve ser considerada da moda, quando existem apoio e respaldo pela ciência.

 

  • Dietas Lowcarb saciam mais

A fome sempre foi o maior inimigo das dietas e o maior causador da desistência de todas elas. Quando se fala em alimentação Low Carb, a matemática é simples e objetiva: reduzir o teor de carboidratos da alimentação leva a redução do apetite.

Proteínas e gorduras essenciais promovem naturalmente maior saciedade quando comparados ao consumo de carboidratos. A redução calórica e a escolha por alimentos in natura contribuem com a perda de peso e emagrecimento.

 

  • Dietas Lowcarb regulam níveis de açúcar e insulina na corrente sanguínea

Todo carboidrato digerido pelo organismo é transformado em açúcar. Este açúcar cai na corrente sanguínea e eleva os níveis de glicose, gerando inflamação. Neste momento, o hormônio insulina é liberado com o objetivo de retirar esse acumulo de açúcar do sangue e transformá-lo em energia.

Quando a alimentação é rica em carboidratos, o açúcar se acumula em excesso no sangue e o organismo é sobrecarregado por aumentar a produção de insulina. Este processo, pode levar ao que chamamos de Resistencia a Insulina ou também levar a Diabetes do tipo 2.

Uma dieta do tipo Low Carb, com redução de carboidratos, previne o acumulo de açúcar no sangue e normaliza a liberação de insulina, prevenindo consequentemente a Resistencia a Insulina e a Diabetes do tipo 2.

 

  • Dietas Lowcarb não são difíceis de serem mantidas

Em toda e qualquer dieta existe alguma restrição, seja ela de calorias ou grupo de alimentos.

A Low Carb restringe alguns tipos de alimentos, por favorecer outros. Mas é valorizada por promover saciedade ao se consumir alimentos in natura, ricos em gorduras essenciais, proteínas de alto valor biologico, carboidratos de baixo índice glicêmico e ainda promover perda de peso.

Não é uma dieta difícil de ser mantida por permitir conhecer os alimentos e seus efeitos no organismo, por ensinar a respeitar os sinais fisiológicos da fome e saciedade. Por ensinar que uma alimentação baixa em carboidratos, quando bem orientada, previne inúmeras doenças e confere saúde.

PROCURAR POR PALAVRA-CHAVE

Detox 2017

DETOX PARA COMEÇAR 2017

Começou 2017 e você aqui se perguntando o que fazer depois de tudo que comeu nas festas de fim de ano. A sensação é de inchaço abdominal, retenção de líquidos … Continue lendo “DETOX PARA COMEÇAR 2017”

SAIBA MAIS

CEIA DE NATAL SAUDÁVEL

Sua ceia pode ser tão saudável quanto o resto do ano.

SAIBA MAIS
CEIA-DE-NATA-SAUDÁVEL

DOENÇA CELÍACA: COMO TRATAR

Alimentos e suplementos para tratar a intolerância ao glúten.

SAIBA MAIS
DOENÇA-CELÍACA

8 SEGREDOS DE NUTRICIONISTAS

Tudo que é segredo precisa ser ouvido com atenção. Aproveite!

SAIBA MAIS
shutterstock_157513871
MERENDA-SAUDÁVEL

MERENDA SAUDÁVEL

Levar lanchinho de casa é sempre a melhor opção.

SAIBA MAIS

MENOPAUSA SEM ESTRESSE!

A menopausa pode ser muito mais tranquila. Quer saber como? Clique e veja.

SAIBA MAIS
menopausa-sem-estresse

INSCREVA-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Cadê meu Mundo Verde?
Encontre aqui a loja mais pertinho de você.